VIII° Capítulo da Província Brasileira da Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho da Congregação do Santíssimo Salvador Lateranense
05/01/2022 15:20 em Fique por dentro!

No dia 03 de Janeiro de 2022 no Seminário Mãe da Divina Providência, Santa Lúcia do Piaí, Caxias do Sul, RS, teve início o VIII° Capítulo da Província Brasileira da Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho da Congregação do Santíssimo Salvador Lateranense e se estenderá até o dia a 07 de janeiro de 2022.

Há 75 anos os Cônegos chegaram ao Brasil e com muito esforço construíram aqui (em Santa Lúcia do Piaí, Caxias do Sul, RS) o primeiro seminário. Atualmente é o seminário da etapa de Noviciado e hospedaria para os peregrinos dos caminhos de Caravaggio.

Participam deste Capitulo 15 padres da Província Brasileira que foram escolhidos como Delegados Capitulares, O Abade Geral Dom Franco, CRL, seu Conselheiro Pe. Mariano, CRL, e o canonista Pe. Rogerio Ramos, CSsR.

Neste dia 05 de Janeiro de 2021, Padre Cônego Mário Tadeu Paulino, CRL foi reeleito para seu segundo mandato neste novo triênio como Visitador (Provincial da Província Brasileira) da Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho da Congregação do Santíssimo Salvador Lateranense.

Nascido aos 13 de maio de 1963. Natural do Ipiranga - São Paulo - SP. Filho de Hélcio Paulino (in memoria) e Ignês Abreu Paulino.

Padre Cônego Mário Tadeu Paulino é formado em Filosofia (curso seminarístico) e em Teologia. Sua Profissão Religiosa aconteceu em 17/01/1999 e a Ordenação Presbiteral no dia 11/08/2002.

Atualmente mora na casa Provincial - Paróquia Nossa Senhora dos Remédios na Vila dos Remédios - São Paulo.

COMENTÁRIOS